Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português

FALE CONOSCO

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco

Alunos da Universidade de Nova Iorque visitam a EMERJ e conversam sobre o sistema de justiça brasileiro

Nesta terça-feira (14), a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) recebeu a visita de um grupo de estudantes de Direito e Negócios da Universidade de Nova Iorque (NYU – EUA). O objetivo da visita foi encontrar com magistrados e advogados, a fim de conhecer melhor o sistema judicário.

Os alunos foram recebidos pelo diretor administrativo do Conselho Consultivo da Escola, desembargador Claudio Brandão de Oliveira, em nome do diretor-geral, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo. No encontro, o chefe de gabinete da diretoria-geral, Francisco Budal, presenteou os alunos.

ALUNOS DA UNIVERSIDADE DE NOVA IORQUE CONHECEM A EMERJ

Umas das estudantes presentes, a jamaicana Simone Wilson, explicou como surgiu a oportunidade de conhecer o Brasil e a EMERJ e a importância desse intercâmbio cultural: “Nós temos uma bolsa de estudos para Direito e Negócios, chamada Jacobson Scholars Program, e  todos os anos eles financiam alunos para que escolham uma viagem para que aprendam Direito, Administração Pública e Negócios em outros países, porque muitos de nós queremos ter carreiras no exterior”.

Simone irá se formar em 2025 e já tem planos para a sua carreira: “Depois de terminar a faculdade de Direito, quero ser uma líder empresarial. Durante o verão eu vou estagiar em um banco de investimentos na área de reestruturação, e espero que eu possa usar essas habilidades para ser uma liderança empresarial em uma empresa em que não há muitas mulheres e mulheres negras”.

 

14 de março de 2023

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)